terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Cuidados com a pele.

Olá minhas Divas!!

E essa correria de fim de ano? rsrs
agora ano novo, temos que dar jeito na vida né, voltar ao trabalho e colocar a mão na massa!

Hoje gostaria de compartilhar com vocês sobre Cuidados com a pele.
Para começar a falar de maquiagem precisamos partir do inicio, e claro que uma pele bem cuidada é o primeiro passo, vou contar como faço em meu dia a dia, não tenho mil e um produtos em casa, mas procuro sempre observar a oleosidade da minha pele, é assim que percebo quando algo não vai bem, na alimentação, na minha rotina (stressssss), ou nos cuidados com ela. vamos lá?!



1º passo: Ao acordar lavo o rosto com água e sabonete neutro (durante o banho mesmo), uso o da granado que não custa mais que R$ 4,00 aqui na minha cidade. O sabonete neutro ajuda a controlar o PH da pele, ele não tem corante (ou tem menos) e nem produtos químicos que agridem o rosto, sabonetes próprios para bebês também são muito usados.

2º passo: Após secar bem o rosto, aplicar o protetor solar (uso fator 30), eu costumo aplicar de manhã (7:30) e no horário do almoço (12:00), gostaria de usar um fator maior, mas venhamos e convenhamos, a diferença de preços é gritante de um fator para o outro.


3º passo: Quando vou para o banho, uso o sabonete Asepxia esfoliante (custa em torno de R$ 7,50 na farmácia), depois enxaguo normalmente, as vezes lembro de passar hidratante, as vezes esqueço, mas uma noite bem dormida é ultra para uma pele bonita.

PS.' Durante o dia se percebo minha pelo oleosa, ela costuma me incomodar muito quando fica assim, dá a impressão que todo o meu rosto e cabelo estão sujos, ai eu lavo novamente o rosto, as vezes apenas com água, seco e reaplico o protetor, as vezes com sabonete também (de vez em quando esqueço de colocar na bolsa hehe).

PS.'' Comer frutas, verduras e vegetais ajuda muito a dar um UP na pele, não é mágica, mas com o consumo frequente dá sim para  ver a diferença. Em casa todo dia tem que ter cenoura e beterraba cruas e raladas (sem tempero como o maridão gosta) e alface ou vagem cozida com sal.

Não é descuido esses 'as vezes', é que em uma rotina corrida do dia a dia de uma mulher normal (trabalho casa, academia cozinha e marido) nem sempre da tempo de fazer tudo.

Bom é esse meu recado para vocês hoje!
Se cuidem sempre meninas, um super beijo e fiquem com Deus!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário